Transformação Existencial & Terapias


Problemas emocionais, limitações, falta de habilidades e sensibilidades, problemas psicológicos, de saúde, relacionais, profissionais e financeiros são consequências de um mau posicionamento no mundo interior e exterior da pessoa. É preciso uma transformação existencial que permita a reconexão da pessoa com o fluxo próspero espiritual, consciencial, físico, energético, emocional, financeiro e de saúde. Quando o corpo se desarmoniza por questões internas ou traumáticas, todo o organismo se envolve na busca de mecanismos compensatórios. A raiz do problema parece solucionada, mas ela permanece e gera outros desequilíbrios no organismo. É preciso tratar a causa dos problemas e das dores. Nada adianta perder tempo tratando apenas as consequências ou tentando apenas compreender racionalmente os bloqueios. É essencial ir direto na raiz transformando em soluções trazendo mudanças rápidas, prosperidade, abundância, harmonia e evolução. É um movimento de libertação trazendo uma nova percepção de si mesmo e da realidade que nos cerca.

As técnicas

Utilizando técnicas distintas que equilibram o corpo como um todo, buscamos atingir o bem estar mental, espiritual, físico e emocional de maneira rápida e duradoura.

1 – Técnica da Transformação Existencial Sistêmica

Essa técnica extremamente eficaz é um misto de terapia, coaching e consultoria, é uma abordagem prática, sistêmica e fenomenológica apoiada nos últimos estudos em neurosciências, análise comportamental e física quântica. Diferentemente de outras técnicas que passam primeiramente pela compreensão racional dos problemas, essa técnica visa uma experiência vivencial que altera automaticamente os registros emocionais e crenças limitantes inconscientes reconectando o indivíduo a um novo padrão de realidade, eliminando processos de culpas e medos e permitindo o  com facilidade atingir suas metas de vida. Como o próprio nome indica, visa mudar a maneira com a qual lidamos conosco e, como consequência, com o mundo lá fora. Dessa forma, vamos trabalhando nosso equilíbrio e harmonia dentro de diferentes eixos de posicionamento, tais como: comportamento, relacionamentos, emocional, profissional e metas pessoais. É uma técnica sistêmica que traz resultados rápidos, palpáveis e construtivos. Não focamos a razão de ser de tudo. O foco é aprender a viver de maneira construtiva, com equilíbrio emocional, relacional e realização de metas. Alguns elementos das constelações familiares sistêmicas de Bert Hellinger podem também ser incorporados em caso de necessidade. O equilíbrio das polaridades masculina-feminina também são trabalhados nessa prática, trazendo resultados rápidos, palpáveis e construtivos.

As pessoas funcionam há muito à partir de seus pensamentos, sentimentos e emoções. Isso demanda um esforço, uma necessidade de se classificar e polarizar tudo. E assim nos prendemos aos emaranhados da dualidade e do Ego. Perceber, ser, saber e receber. Quando funcionamos à partir de pensamentos e julgamentos, não estamos sendo, estamos limitando, determinando e filtrando as infinitas oportunidades que o universo nos oferece. Isso bloqueia nosso processo de receber. É essencial nos desconectarmos de registros limitantes de nosso passado e irmos nos liberando de diversos pesos, influências externas e incômodos até acessarmos naturalmente nossa própria essência.

Reconecte-se com você mesmo em seu estado de harmonia e equilíbrio, reprogramando e concretizando metas pré-definidas.

Para uma visão mais clara sobre essa técnica extremamente eficaz, confira o Post no link abaixo:
http://www.otavioreis.com.br/tecnica-da-transformacao-existencial/

2 – Técnica Vibracional, desbloqueio de gatilhos inconscientes associada à PNL e à Hipnose Ericksoniana

Essa técnica de desenvolvimento pessoal afeta diretamente a força mental da pessoa, facilitando o planejamento e a concretização dos seus objetivos equilibrando os diferentes aspectos das nossas vidas. O desbloqueio de gatilhos inconscientes é uma ativação de meridianos na cabeça que libera registros, sensações e sentimentos. As pessoas funcionam há muito à partir de seus pensamentos, sentimentos e emoções. Isso demanda um esforço, uma necessidade de se classificar e polarizar tudo. E assim nos prendemos aos emaranhados da dualidade e do Ego. Perceber, ser, saber e receber. Quando funcionamos à partir de pensamentos e julgamentos, não estamos sendo, estamos limitando, determinando e filtrando as infinitas oportunidades que o universo nos oferece. Isso bloqueia nosso processo de receber. É essencial nos desconectarmos de registros limitantes de nosso passado. Essa etapa é uma limpeza profunda de registros inconscientes que desbloqueia diversos aspectos da vida.

A Hipnose Ericksoniana é uma ferramenta transformadora baseada na conexão efetiva com a mente inconsciente e no respeito à individualidade. Estudos em Neurociências comprovaram que a mente inconsciente é responsável por 95% de nossas mudanças comportamentais.

A PNL (programação neurolinguística) é um processo que trabalha nosso cérebro de maneira a gerar pensamentos positivos realizadores associados à ações coerentes buscando atingir qualquer tipo de meta.

A técnica vibracional desenvolve também a sensibilidade, as faculdades extrasensoriais e a energia Taquiônica.

Essa técnica é recomendada no caso de:

Liberação de bloqueios Ansiedade Insônia
Compulsividade Depressão Fobias

3 – Bioalinhamento

O Bioalinhamento é um método terapêutico que se baseia na relação entre os conflitos biológicos inscritos durante a vida e as “doenças” orgânicas por eles gerados, oferecendo uma abordagem transpessoal como elo alinhador das funções normais do organismo integral.

O objetivo do Bioalinhamento é promover uma autocura do paciente, além de estimular uma evolução do indivíduo sobre suas experiências inicialmente traumáticas.As bases inspiradoras do Bioalinhamento incluem noções integradas sobre Antroposofia, Etologia Animal, Nova Medicina Germânica, Psicologia Transpessoal e Física Quântica. A Nova Medicina Germânica apresenta um novo olhar sobre a saúde.

Desta maneira, o Bioalinhamento oferece condições para que o cliente consiga resolver um conflito, que levou ao surgimento de uma enfermidade, estimulando a emergência de um estado mental mais amplo, em outro nível, superior, para surgirem novas respostas no processo terapêutico. Os resultados observados não se resumem apenas na resolução de uma enfermidade físico-biológica, mas também em um processo de evolução interna do cliente.

A sessão de Bioalinhamento é indicada para pessoas em qualquer idade, desde bebês recém-nascidos até idosos.

4 – Constelações Quânticas e familiares

Esse método terapêutico foi desenvolvido pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger e permite tratar questões emocionais e psicológicas inconscientes. Muitos dos problemas que enfrentamos na vida, como conflitos familiares ou no trabalho, doenças, vícios, comportamentos autodestrutivos, falta de prosperidade, depressões, entre outros, são manifestações provenientes de desarmonias sistêmicas, familiares e até mesmo transgeneracionais.

Existem três princípios que fundamentam e regem todo tipo de relacionamento dentro de um sistema:

– o pertencimento ou a necessidade de pertencer;

– hierarquia ou a necessidade de ordem dentro de um sistema;

– equilíbrio entre os fluxos de dar e receber.

Essa terapia consiste em observar o equilíbrio desses princípios no sistema do cliente promovendo um novo olhar sobre a situação que refletirá diretamente em nos seus posicionamentos e em sua vida.

5 – ThetaHealing

ThetaHealing é um processo meditativo que promove a cura física, psicológica e espiritual através da conexão com a Fonte (Essência, Deus, Criador, Eu Superior). Acionando um estado mental de ondas cerebrais alteradas, pode-se criar qualquer coisa e alterar a realidade, instantaneamente.

6 – Reiki

Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia da Vida Universal”.

É um sistema de transformação e realização. O Reiki é uma técnica de tratamento complementar que foi redescoberta pelo japonês Mikao Usui no final do século 19. Essa técnica consiste em tocar certos pontos energéticos no corpo, juntamente com uma técnica de imposição de mãos que busca equilibrar o campo eletromagnético da pessoa.
A energia Ki – usada no Reiki – é conhecida pelos Cristãos como Luz, pelos Hindus como Prana, pelos Kahunas como Mana e pelos Chineses como Chi. É também chamada energia vital, Bioenergia ou de Energia Cósmica.

7 – Shizen-tai

É uma técnica de tratamento natural semelhante à Osteopatia ou à Quiropraxia cuja proposta é o alinhamento da coluna e a liberação das articulações para um pleno fluxo nervoso em todo o organismo.

Shizen-tai trabalha em cima das causas das dores e não apenas para aliviar seus sintomas, manipulando a coluna com o objetivo de reorganizar o sistema estrutural do corpo e permitir um melhor fluxo nervoso e circulatório.

O tratamento pela Shizen-tai é indicado em casos de:

Artrite / Artrose Escolioses Problemas circulatórios
Bursite Stresse Problemas digestivos
Cifose Hérnia de disco Problemas sexuais
Diabete L.E.R. Subluxação vertebral
Dor ciática Limitações de movimentos Tendinite
Dor lombar Lordose Torcicolo
Dores psicossomáticas Parestesia TPM
Enxaquecas Problema cervical Etc.