Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quer ser feliz? Reclamar ou não reclamar, eis a questão.

https://youtu.be/5hj2USUl2lg

Sabe aquela pessoa que toda vez que chega perto de você logo começa a reclamar de uma série de coisas? Aquela pessoa que você pode passar meses ou anos sem vê-la e quando a encontra ela sempre tem uma lista de reclamações… Aquela pessoa que coloca a culpa de tudo de errado que acontece em sua vida nos outros e que não se responsabiliza pelo que lhe ocorre… Como você se sente quando você encontra com ela? Te dá preguiça? Se sente sugado? Você tem vontade de ir embora?  (Continua o texto…)

Pois é… E é exatamente assim que as outras pessoas se sentem quando você também vai reclamar com elas, mesmo que seja só um pouquinho, pois pessoas que reclamam tornam-se cansativas aos olhos das outras.. Reclamar não resolve os problemas. O outro não é o responsável pelos problemas que criamos em nossas vidas. Além de não trazer soluções, o fato de reclamar ainda traz outros problemas. Primeiramente gera um desgaste nas relações sociais com os outros, pois ninguém gosta do famoso “reclamão”. Em segundo lugar, traz uma carga de negatividade para a vida de quem reclama. A negatividade traz uma carga de stress ao corpo o que acaba, por sua vez, liberando uma maior quantidade do hormônio cortisol no corpo. As consequências disso são: cansaço, desmotivação, ganho de peso, aumento da pressão arterial, colesterol, doença cardíaca, baixa do sistema imunológico, diminuição das capacidades de aprendizado e memória. Detalhe: essas consequências servirão apenas para incrementar sua lista com novas reclamações.
reclamar-menos1Reclamar pode tornar-se um vício, um hábito, pois à força de reclamar de maneira contínua cria-se uma neuroplasticidade no cérebro que transforma o ato de reclamar num automatismo, onde a pessoa já nem se dá mais conta de que ela repete esse padrão continuamente.
Se reclamar não resolve nada e se você acha que algumas coisas em sua vida estão ruins, então porque não mudar?

Focar em reclamações é o mesmo que focar nos problemas. Eles não somente não serão resolvidos como também terão tendência a aumentar. Se posicionar como vítima do mundo na esperança de que as pessoas tenham pena de você e te ajudem não fará com que elas efetivamente queiram fazê-lo. O que ocorre é justamente o contrário, ou seja, a reclamação acaba sendo um fator de afastamento entre as pessoas.

Se você reclama o tempo inteiro que gostaria de comer um bolo de chocolate, mas na verdade só usa ingredientes de bolo de laranja, o fato de reclamar não mudará o resultado final. Mas mudar a receita e os ingredientes afetará. O mesmo é válido pra nossas vidas. Se não está satisfeito com o resultado, basta mudar a maneira de tentar atingi-lo.

O único responsável por fazer com que as coisas dêem certo em sua vida é você mesmo. Se não está dando certo, mude a receita, mas faça acontecer, pois ninguém o fará por você apenas porque você foi reclamar com ele. É sempre melhor focar no positivo. Traz múltiplos benefícios (vide artigo sobre o otimismo e a motivação).

Que tipo de pessoa você gosta de ter perto de você? Uma pessoa alegre, responsável pelos seus atos, positiva, determinada, leve, divertida? Então por que não se tornar assim? 

* Se você se interessou por esse texto e gostaria de aplicá-lo na prática com resultados rápidos, conheça nossa terapia de transformação existencial sistêmica. É uma técnica que pode ser feita por Skype ou presencial. Conheça nosso trabalho.

Veja Mais

Posts Relacionadas:

Amazônia, o berço da humanidade: um outro ponto de vista sobre a verdadeira origem da humanidade terrestre

Amazônia, o berço da humanidade: um outro ponto de vista sobre a verdadeira origem da humanidade terrestre

por Otávio Reis SH36007/06/2022 0    Introdução: A Amazônia é, na atualidade, um dos locais mais cobiçados do planeta por diversos

Curso SuperHumano360

Curso SuperHumano360

Baixe o nosso ebook gratuito "Mestres do seu próprio destino" . conheça nosso curso SuperHumano360. https://superhumano360.com.br

Vídeo: Seja você mesmo e Seja Feliz! :)

Vídeo: Seja você mesmo e Seja Feliz! :)

https://www.youtube.com/watch?v=iUGSrNgcNds&index=2&list=PLZVW5Y1Q1B3ZlEFsh3t-DMsNBV8bjSjH1

Vídeo: Intuição – Parte 1

Vídeo: Intuição – Parte 1

https://www.youtube.com/watch?v=mM8hdaxpWD4

Vídeo: Intuição – Parte 2

Vídeo: Intuição – Parte 2

https://www.youtube.com/watch?v=vb49MTec21Q  

Vídeo: menos reclamação, Mais Gratidão :)

Vídeo: menos reclamação, Mais Gratidão :)

https://www.youtube.com/watch?v=8_56z1Ja_F8&list=PLZVW5Y1Q1B3ZlEFsh3t-DMsNBV8bjSjH1