Dez dicas incríveis de como aumentar sua realização e felicidade

40e19e80-7bfd-4f93-897c-984847079bc1
Eu pessoalmente passei um tempo de minha vida em conflitos, onde eu era mais leal aos outros do que a mim mesmo. Em alguns momentos, acabei não respeitando minha essência e várias coisas desandaram. Quando decidi mudar e dizer também “sim” pra mim quando eu dizia “sim” para os outros, muitas coisas melhoraram em minha vida, mas algumas outras continuaram travadas. Sabem porquê? Porque existiam conflitos entre minha família e eu. Eu ainda estava sendo incoerente. Então eu passei um bom tempo me trabalhando para compreender o ponto de vista dos meus pais e nossas relações mudaram radicalmente de maneira positiva. Quando isso aconteceu, tudo mudou para melhor e minha vida começou a fluir de outra maneira.  Mas isso só foi possível porque antes eu tive de aprender a estar bem comigo mesmo e a verificar coerências em meus comportamentos e mesmo assim, se não ficar atento, as coisas podem sair dos trilhos. Um dos pilares da concretização e da felicidade na vida é a coerência. (Continua o texto…)

Se seus objetivos não são coerentes com suas atitudes, seus pensamentos e sentimentos, você não conseguirá materializá-los. Isso inclui estar em paz e confiante consigo mesmo. Essa é a base, pois ela te permite em seguida construir de maneira harmônica com os outros. Segue abaixo alguns pontos que são importantes a serem observados para aumentar nossas realizações e felicidade:
1. Esteja bem com você mesmo. Assim saberá também se relacionar de maneira construtiva com os outros. Cuidando de si você estará também cuidando do outro.
2. Não se prejudique pelo outro. Respeite sua essência.
3. Tenha firmeza nos seus pensamentos. Acredite em você e pense positivo e confiante.
4. Não fique preso no passado. Tudo muda. As pessoas mudam. Você também muda. Mude seu olhar sobre o mundo e ele mudará também o dele sobre você.
5. Seja grato. Tenha sentimentos positivos plenos. Não fique vibrando no vazio, na escassez ou “na falta de…“ Vibrar no vazio atrai mais vazio.
6. Aceite que as pessoas têm o jeito delas de viver e de fazer as coisas. O seu jeito é o certo pra você. O delas é o certo pra elas.
7. Pare de reclamar da vida. Isso só atrai mais problemas. Você é responsável por sua vida. Terceirizar a culpa jogando-a nos outros não vai resolver nada. Pelo contrário, irá piorar.
8. Aceite sua família e se relacione com eles da melhor maneira possível.
9. Faça exercícios físicos, cuide de sua saúde e de sua alimentação. Seu corpo precisa estar equilibrado e isso aumenta sua motivação e capacidade de realização.
10. Verifique se suas atitudes estão realmente coerentes com seus objetivos, pensamentos e sentimentos. Atenção com algumas atitudes onde a maioria das pessoas pecam e não se dão conta:
– Não se brilha verdadeiramente tentando apagar o brilho dos outros.
– Não se consegue ser feliz deixando as pessoas ao seu redor tristes.
– Não se mantêm harmonia e prosperidade lesando os outros.
– Honre seus pais, afinal eles te deram a vida e isso já é muito.
– Que suas palavras sejam coerentes com suas atitudes. Se queremos gerar confiança, é essencial sermos exemplo daquilo que pregamos.

É isso pessoal… Ninguém é perfeito. Todos  temos pontos a serem melhorados. Eu mesmo tenho muitos. Quando errarem, não fiquem focados nos erros se culpando… e nem focar nos erros dos outros.  Vamos levantar a cabeça e seguir em frente fazendo diferente .

abraços fraternos a todos

* Se você se interessou por esse texto e gostaria de aplicá-lo na prática com resultados rápidos, conheça nossa terapia / coaching de transformação existencial sistêmica. É uma técnica que pode ser feita por Skype ou presencial. Conheça nosso trabalho.