Benefícios do Cloreto de Magnésio para a saúde

Cloreto de Magnésio - Copie





Caros leitores deste Blog,

Hoje vamos falar sobre um suplemento mineral essencial para a saúde humana, o Cloreto de Magnésio P. A. Muitas pessoas sofrem de dores e acabam tendo suas atividades limitadas por elas. A consequência disso é o aumento da dificuldade em se atingir metas e objetivos. É muito importante termos nosso organismo em equilíbrio.

O uso do Cloreto de Magnésio como complemento alimentar ajuda bastante nos casos de problemas de articulação (artrose, artrite), dores musculares, dores na coluna, dores de cabeça, problemas na tireoide e várias outras disfunções. Pesquisando sobre o Cloreto de Magnésio descobri que ele ajuda a equilibrar o PH sanguíneo neutralizando a acidez no sangue, além de catalisar a atividade de enzimas, hormônios e vitaminas necessárias ao bom funcionamento do organismo.

Poucas pessoas sabem, mas o magnésio é um oligo-elemento essencial para diversos aspectos da saúde do ser humano. Em função da agricultura intensiva e dos processos industriais alimentares, a quantidade de magnésio presente em nossa alimentação quotidiana diminuiu drasticamente de um século para cá.

Pesquisando sobre a carência de magnésio no corpo humano, descobri que esta acaba influenciando processos: de fadiga crônica, de falta de energia, de reações emotivas, de depressões, irritabilidade, insônia, espasmos musculares, artrite, fibromialgia, câimbras, entre outros problemas. O próprio sistema nervoso depende do equilíbrio entre o cálcio e o magnésio para funcionar corretamente. Estudos apontam que 99% das pessoas sofrem de déficit de magnésio em seu organismo. O pesquisador francês Robinet conseguiu demonstrar em suas pesquisas que as zonas geográficas na França onde a carência de magnésio era maior possuíam também os maiores índices de depressão e de suicídios. Essa pesquisa nos fornece indícios de que o Cloreto de Magnésio pode também ser usado como complemento alimentar em casos de depressão.

O Cloreto de Magnésiio P. A. pode ser encontrado em qualquer farmácia ou loja de complementos alimentares. Ele não é um medicamento e pode ser comprado sem receita médica. Ele é contra-indicado para pessoas que possuam os rins fragilizados ou problemas na paratireóide.

Antes que alguns de vocês digam “Argh, aquele produto que tem um gosto intragável. Lá vem esse Otávio torturar nosso paladar…», saibam que ele existe em cápsulas que facilitam a ingestão sem precisar sentir o gosto amargo que ele tem. Mas se você tem um paladar exótico e curte sabores estranhos, vale a pena tomá-lo em pó digerido na água. Felizmente nesse mundo tem gosto pra tudo.  🙂